terça-feira, 27 de novembro de 2012

Não pare de orar, persista e serás atendido!


           Acho que já falei aqui, da importância da oração, e como ela é tão importante vale a pena retomar esse assunto. Porém, hoje, tão relevante quanto à oração, é também a perseverança.
           Como sabemos é por meio da oração que entramos em contato direto com Deus, e é perseverando que superamos os obstáculos que dificultam a chegada à transformação.
           Em uma das parábolas retratadas no livro do evangelista Lucas, Jesus mostra aos discípulos a necessidade de orar constantemente, sem desistir.
           Essa parábola é sobre uma viúva que clamava por justiça a juiz injusto. Mesmo com as recusas da autoridade, ela continua firme em seu desejo. E então, depois de muita insistência ele decide atendê-la.
           A mulher dessa parábola carrega algo dentro de si que possui grande valor: a persistência, que só existe naqueles que realmente desejam mudança, e por isso não fraquejam, estão sempre lutando pela realização de seus anseios.
           Depois da parábola Jesus ainda questiona os discípulos: “E Deus não faria justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por Ele? Será que vai fazê-los esperar?” Lu 18, 17
           E então? Será que temos dentro de nós a insatisfação necessária para promover verdadeira mudança em relação à situação atual? Será que desejamos algo novo com veemência suficiente? Se sim, então encontraremos em nós a força para continuar pedindo! E se conseguimos pedir é porque confiamos, sabemos também que Deus não é como o juiz injusto, Ele fará justiça para nós e não tardará. Tudo acontece em seu devido momento, pois tudo é maravilha de Deus!
          Que nós não fraquejemos! Queremos mudanças em nossas vidas, portanto clamaremos ao Senhor, e porque Ele é justo, nos atenderá!
          Busquemos Santidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário