segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Medo do escuro, você tem?


          Angústia. Segundo o dicionário: aflição intensa; agonia. Quem nunca sentiu? Ela está sempre acompanhada do verbo esperar, é o sentimento mais comum antes de algo que consideramos importante acontecer. Também pode ser o sinônimo de: “medo de dar errado”, ou de que não ocorra tal como planejamos, ou ainda de constatação de que o futuro e as incertezas que ele carrega são nossos maiores temores. Descobrir que não temos controle sobre o que está por vir, algo a pouco tempo de distância, é realmente assustador, não ter o domínio, não estar no comando.
          Porém, há alguém que muitas vezes nos foge do pensamento, mas que faz toda a diferença. Esse alguém se chama Jesus. Outro dia eu visitei o portal online da Canção Nova e li uma das mensagens diárias do Monsenhor Jonas Abib. Era inspirado, ou era um trecho (não me recordo) de um livro que ele havia escrito. Acho que era sobre tormentas, não, tenho certeza, transcrevi um trecho que considerei relevante, ele diz assim: “Hoje é o dia de você usar da sua liberdade e jogar-se nos braços de Jesus. E se você estiver de tal maneira caído no chão, [...], machucado e ferido, levante seus braços – mas se você não conseguir levantá-los, diga com suas palavras, e se você não conseguir dizer com suas palavras, diga com o seu olhar: “Senhor, misericórdia!””.
          Lindo né?! Encaixa no que você anda sentindo? Comigo encaixou. Inicialmente não foi dessa parte que eu lembrei, mas sim de umas palavras que diziam que as trevas e as sombras que estavam a nossa volta estão controladas, pois as circundando está Jesus, e quando chegar a hora, veremos a luz que ele traz. Não era beeem assim, mas foi como eu memorizei. Depois disso, penso sempre que acima de todo e qualquer sofrimento meu está Jesus, e mesmo que eu não o veja, não demorará muito, ele me resgatará. Assim fico mais tranquila. Ele está comigo!
         Eu consegui encontrar na bíblia uma passagem que fala dessa agonia e da resistência ao desconhecido, está em João 16, 16 – 24. Um trecho em especial vai direto a onde quero chegar.
 “Eu lhes garanto: vocês vão gemer e se lamentar, enquanto o mundo vai se alegrar. Vocês ficarão angustiados, mas a angústia de vocês se transformará em alegria.”
Jo 16,20
          Saibam, o nosso sofrimento é inevitável, mas a alegria também. Depois de muitas lágrimas, encontraremos a vitória e não nos recordaremos mais de qualquer tristeza, pois só haverá motivos para comemoração. Só precisamos esperar, em dois de seus sentidos, o ligado ao tempo e o ligado à esperança, esperança essa que venceu a morte e ressuscitou ao terceiro dia. Ele nos quer bem, pois transmite a nós o amor que vem do Pai, aquele que está no controle, Senhor de nossas vidas.
          E Jesus ainda nos fala:
“... Eu garanto a vocês: se vocês pedirem alguma coisa a meu Pai em meu nome, Ele a concederá.”
Jo 16, 23
            Ele vê nosso sofrimento, nosso choro, nossa angústia e nossos esforços. Que nós estejamos sempre confiantes e cientes do amor e da grandeza de Deus!
Busquemos a Santidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário