sexta-feira, 14 de março de 2014

Em tudo dar Graças!

Na semana passada, questionei-me sobre quais seriam os maiores desafios da semana. Falo em relação à nossa caminhada em busca da santidade. Propus-me a analisar cada um dos dias que se seguiram desde a última postagem. A seguir, você confere o resultado.

Passado o carnaval, estando em estado de graça e paz interior, volto à rotina diária, ou seja, volto ao campo de batalha! E mesmo estando cheia de leveza, o mundo continua o que é, agressivo, e os ataques não demoram a acontecer.

Primeira oportunidade de ver meu lado humano e pecador: deixe-me levar por situações comuns, e permiti que meu coração se enchesse de raiva, mesmo que por alguns instantes. E por mais que eu não tenha culpado a Deus pelas coisas que me aconteciam, culpava a meus irmãos, a meu próximo. No entanto, se não amamos nosso próximo, não amamos a Deus.

Outra coisa que observei em mim, foi a falta de entrega, a impaciência, a desconfiança em Deus. Quis, por vezes, as coisas a meu modo e no meu tempo. Desesperei-me quando meus projetos não se concretizaram, e agoniei-me à toa. Bastou que eu me colocasse diante de Deus, reconhecendo Sua grandeza e Seu infinito amor por mim, que novamente fiquei em paz, e ainda mais, fui agraciada por Ele. As coisas podem não acontecer do modo que planejamos ou desejamos que aconteça, mas acontecem pela permissão do Senhor, que governa nossas vidas com amor, para que nada nos falte. É necessário apenas, que sejamos pacientes e totalmente entregues a Sua vontade, de modo que nenhum infortúnio ou acontecimento perturbe nosso coração.

Ainda consequência desse querer, desse coração cheio de suas próprias vontades, estimei as coisas do mundo, enquanto subestimei as coisas do alto. Ah, que triste engano! Nada pode nos preencher mais do que aquilo que recebemos gratuitamente de Deus, Seu amor. Nada é capaz de nos alegrar mais, do que Sua infinita misericórdia. Esforcemo-nos para reconhecer essa verdade diariamente, sem que sejamos inebriados pelos prazeres desse mundo. Oremos e elevemos nossos corações, assim como nossos pensamentos para que o Senhor Jesus possa nos afastar dessas coisas perecíveis.

Por fim, estando atenta a tudo que é negativo em minha vida cotidiana, não pude deixar de notar as belezas que o Senhor põe em nosso caminho para nos recordar de Sua bondade e misericórdia. Seja nas graças que Ele nos concede, nossas pequenas vitórias, seja pelo dom da vida, pelo alimento, pela saúde, pela família, pelos amigos, pelas pessoas que nos querem bem, pela natureza, pela nossa casa, pelos nossos estudos (ou trabalho), pelo Seu perdão, pela oportunidade de ser diferente a cada dia, por tanta, e por cada mínima coisa que Ele nos oferta por meio do amor que tem por nós. Que as vendas que cobrem nossos olhos para as maravilhas do Senhor caiam por terra, e nós possamos enxergar quão belo é o nosso Deus e quão maravilhosos são os tesouros que Ele nos confia. Enfim, depois de perceber todas essas coisas, uma frase vem recorrentemente a meus pensamentos: Em tudo dar graças!

Peçamos a Deus para aprendermos primeiramente, a ser gratos, e em segundo a esperar com o coração todo entregue aos desígnios do Pai, nunca diminuindo ou desacreditando em Seu amor, mas sim, exaltando-O, louvando-O e bendizendo-O a cada momento. Outra palavra que também chamou minha atenção, já no finzinho dessas observações, e que complementa a frase que também martelou na minha caixola é ‘Fiat’, que vem do latim e significa, faça-se. Então, deixemos que o Senhor faça em nós Sua vontade! Não temamos!

Portanto lembrem:
  • Em tudo dar graças!
  •  Fiat! (Abra seu coração para Deus agir em sua vida)


Busquemos a Santidade!
Pier Giorgio Frassati rogai por nós!
São Felipe Néri rogai por nós!
Rainha da Paz dai-nos a Paz!


P.S.: É quaresma! #convertei-vos e #crede no #Evangelho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário