terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Conselhos do Papa V e VI


5) Deus: tema de conversa com os amigos
 “São tantos os nossos companheiros que ainda não conhecem o amor de Deus, ou procuram encher o coração com sucedâneos insignificantes. Portanto, é urgente ser testemunhos do amor que se contempla em Cristo. Queridos jovens, a Igreja necessita autênticos testemunhos para a nova evangelização: homens e mulheres cuja vida tenha sido transformada pelo encontro com Jesus; homens e mulheres capazes de comunicar esta experiência aos outros”.

6) No Domingo, ir à Missa
“Não vos deixeis dissuadir de participar na Eucaristia dominical e ajudai também os outros a descobri-la. Certamente, para que dela emane a alegria que necessitamos, devemos aprender a compreendê-la cada vez mais profundamente, devemos aprender a amá-la. Nos comprometamos com isso, vale a pena! Descubramos a íntima riqueza da liturgia da Igreja e a sua verdadeira grandeza: não somos os que fazemos uma festa para nós, mas, pelo contrário, é o próprio Deus vivo que prepara uma festa para nós. Com o amor à Eucaristia redescobrireis também o sacramento da Reconciliação, no qual a bondade misericordiosa de Deus permite sempre que a nossa vida comece novamente”.
Hoje, podemos perceber a importância de testemunhar Deus em nosso dia-a-dia, em nossos atos. Como também, a importância da Santa Missa. Mas, sobretudo e nosso papel de comunicadores, precisamos levar aos que ainda não conhecem a Deus a alegria de estar em sua presença e de servi-lo com nossa vida!
Descubramos este Deus vivo em nossa vida diariamente! E nesse tempo de preparação para um momento de tanta importância para nossa fé, busquemos encontrar a beleza dos ritos da Igreja, e busquemos a Santidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário