domingo, 24 de fevereiro de 2013

Conselhos do Papa I e II

          Como falei ontem, nos próximos dia, seremos aconselhados pelo Papa Bento XVI, a cada dia serão dois conselhos, para que você reflita e repense sua fé e sua conduta diante de Deus e de Sua Igreja, e assim, aproveitar sabiamente os acontecimentos que virão, como a Páscoa e a JMJ no Rio de Janeiro e ainda, a quaresma. Aí vão eles:


1) Conversar com Deus
“Algum de vós poderia talvez identificar-se com a descrição que Edith Stein fez da sua própria adolescência, ela, que viveu depois no Carmelo de Colônia: “Tinha perdido consciente e deliberadamente o costume de rezar”. Durante estes dias (de Jornada Mundial da Juventude) podereis recuperar a experiência vibrante da oração como diálogo com Deus, porque sabemos que nos ama e, a quem, por sua vez, queremos amar”.
2) Contar-lhe as penas e alegrias
“Abri o vosso coração a Deus. Deixai-vos surpreender por Cristo. Dai-lhe o ‘direito de vos falar’ durante estes dias. Abri as portas da vossa liberdade ao seu amor misericordioso. Apresentai as vossas alegrias e as vossas penas a Cristo, deixando que ele ilumine com a sua luz a vossa mente e toque com a sua graça o vosso coração.
Busquemos a Santidade, então, intensificando nosso contato com Cristo, pois ele é nosso guia no caminho que leva a Deus e nosso principal e melhor mediador. A paz de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário