terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O momento que foge

     Faz um tempo que ando ansiosa com essa coisa de futuro, andei questionando não só a mim, mas também a Deus, o por que de sermos tão impotentes em relação ao que virá, dei-me conta de que somos tão pequenos diante de Deus, não só nesse, mas em todos os aspectos. Por obra de Deus, encontrei a resposta para minhas dúvidas e decidi compartilhar, olha aí minha reflexão.
      A todo custo, o homem tenta dominar a vida, que foge de controle durante vários momentos ao longo da caminhada. Só Deus consegue ver nossa vida por completo: início, meio e fim. Apenas Ele, sabe antecipadamente de todas as situações. Nós desejamos e queremos realizar a plenitude, não compreendemos que esse desejo limita-se a momentos que para nós são incertos. Por isso, cabe a nós aceitar  o presente como dádiva de Deus e ter discernimento para fazer a coisa certa no momento certo.
     O projeto de Deus para nós, realiza-se aos poucos. Se quisermos nos encontrar com Ele devemos fazer isso no momento que foge, no presente. Assim, o relacionamento com Deus e a vida concreta, acontecem aqui e agora. Além do presente, existe apenas a saudade e a pré-ocupação.
    As nossas vidas estão cercadas de limitações:  o que é bom anda ao lado do que é ruim, mas o destino de ambas as partes está nas mãos de Deus. Não somos capazes de prever o futuro, por isso aproveite o presente, faça agora! Esteja sempre agindo no momento que foge !

Nenhum comentário:

Postar um comentário