quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Orar meditando

    Não existe nenhum tipo de regra ou cartilha para a oração. Mas um momento importante como esse precisa de uma espontaneidade e uma concentração valorosa afinal, estamos nos propondo a conversar com Deus.
    Para uma boa meditação é necessário ter disposição, se propor a fazê-la. Escolha um texto bíblico e determine o tempo que a oração vai durar, procure um lugar agradável, propício a concentração, fique em posição confortável.
    Respire lentamente, de maneira suave, silencie-se interna e externamente, pois você está na presença de Deus (precisa ter consciência disso) e com devoção, faça o sinal da cruz.
    Peça a Ele que todos os seus planos, desejos e pensamentos se voltem a Sua vontade, peça também aquilo que você realmente deseja.
    É aí que você chega ao ponto alto, a meditação. Sem pressa, leia o texto, deliciando-se com as palavras que lhe tocam ou chamam sua atenção. Reflita sobre elas. Converse com Deus como com um amigo:  fale, escute, peça, louve, fique em silêncio, seguindo os sentimentos experimentados durante a oração.
    Depois desse momento,  recorde esse encontro, escreva o que, pra você, foi mais importante: o texto mais significativo, os pensamentos que predominaram, boas e más sensações e se houve pedidos e como se sentiu diante deles.
    É importante que a oração esteja constatemente presente em nossas vidas, pois é através dela que fortalecemos nossa fé, aprendemos mais sobre Deus e ficamos mais fortes diante das ações do inimigo. Ore!
    A paz de Cristo pra você! Continue querendo a Santidade !

Nenhum comentário:

Postar um comentário