quinta-feira, 14 de março de 2013

Especial Orações I

"Deus dos pais e Senhor da misericórdia, tudo criaste com a Tua palavra! Com a tua sabedoria formaste o homem para dominar as criaturas que fizeste, para governar o mundo com santidade e justiça, e exercer o julgamento com retidão da alma. Concede-me a sabedoria, que está entronizada ao Teu lado, e não me excluas do número de Teus filhos.

Eu sou Teu servo, filho de Tua serva, homem fraco e de vida breve, incapaz de compreender a justiça e as leis. Mesmo que alguém fosse o mais perfeito dos homens, se lhe faltasse a sabedoria que provém de Ti, ele de nada valeria. [...] Contigo está a sabedoria, que conhece as Tuas obras e que estava presente quando criaste o mundo. Ela sabe o que é agradável aos Teus olhos o que é conforme aos Teus mandamentos.

Manda a sabedoria desde o céu santo e a envia desde o Teu trono glorioso, para que ela me acompanhe e participe dos meus trabalhos, e me ensine o que é agradável a Ti. Porque ela tudo sabe e tudo compreende. Ela me guiará prudentemente em minhas ações e me protegerá com a glória dela. Assim, as minhas obras serão agradáveis a Ti, ..."  Sabedoria 9, 1 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário