segunda-feira, 11 de março de 2013

A luz é para todos !


Todas as pessoas, mesmo aquelas que não creem, já devem ter ouvido falar no motivo para que Jesus fosse enviado a terra. Ele foi enviado por Deus, ao mundo, para que a humanidade fosse salva, liberta de todo o pecado e assim, pudesse chegar ao Seu Reino. Mas antes de concluir sua missão, ou seja, antes de ser crucificado, descer à mansão dos mortos e ressuscitar passados três dias, Jesus empregou toda a sua vida par que fosse realizada a vontade de Deus, tanto na maneira como vivia, quanto nas pregações que fez desde seus primeiros anos, iluminando os pensamentos humanos, mostrando-nos um Deus que é Pai, que é amor e conduzindo-nos a ir ao Seu encontro.
Jesus veio para iluminar, para dissipar as trevas que habitam em nós, clarear nossos pensamentos, reformular o conceito de Deus perverso, castigador em que muitos acreditavam, e nos levar ao encontro de um Deus de amor, que deseja nossa salvação. Pois Jesus é a luz do mundo.
Mas de que adianta ter uma lâmpada acesa se a escondermos? De nada adianta. Então, se recebemos esta luz, este guia, devemos nos deixar ser iluminados por ele, e não só isso, devemos leva-lo àqueles que permanecem em meio às trevas. Precisamos ser fonte de luz, para que mais pessoas conheçam Jesus e possam, por meio dele, chegar ao encontro com Deus e com a plenitude.
Ou seja, se escutamos aquilo que Jesus nos ensina, através das escrituras, devemos absorver esses ensinamentos e transmiti-los, compartilha-los. E esse processo de absorção e transmissão acontece com mais facilidade se nos propusermos a utilizar o seguinte artifício: a prática. É vivenciando o que Cristo nos ensinou que nós conseguimos guardar definitivamente aquilo que lemos e/ou ouvimos, e assim, repletos do amor que é Deus e da luz que é Cristo, tornamo-nos fontes de luz e de amor. O que nos dá forças e coragem para anunciar a palavra de Deus, gritar aos quatro ventos o Deus-vivo.
Todos merecem o Reino dos Céus, pois é o que Deus deseja para nós, a plenitude, a eternidade. É muito importante sermos colaboradores para que a vontade de Deus se cumpra, e é levando as pessoas ao encontro com Jesus (anunciando a palavra que ele nos deixou) que nos tornamos ajudantes.
Portanto, não sejamos egoístas, se você já encontrou Jesus, anuncie-o, pois ele é o caminho para o encontro com Deus, e Deus é a salvação. Busque a palavra que vem do Senhor (leia a bíblia), procure coloca-la em prática, e por fim, compartilhe-a!
Não esconda a luz, pois ela veio para o mundo!
Busquemos a Santidade, sempre compartilhando com o próximo aquilo que conhecemos do Pai!
P.S.: Esta foi a minha reflexão sobre o evangelho de São Marcos 4, 21 – 25. Leia a bíblia, fortaleça sua fé! Busque a Deus e reflita também sobre este trecho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário