quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Conselhos do Papa IX e X


9) Ajudar: ser útil
“Se pensarmos e vivermos inseridos na comunhão com Cristo, os nossos olhos se abrem. Não nos conformaremos mais em viver preocupados somente conosco mesmo, mas veremos como e onde somos necessários. Vivendo e atuando assim nos daremos conta rapidamente que é muito mais belo ser úteis e estar à disposição dos outros do que preocupar-nos somente com as comodidades que nos são oferecidas. Eu sei que vós, como jovens, aspirais a coisas grandes, que quereis comprometer-vos com um mundo melhor. Demonstrai-o aos homens, demonstrai-o ao mundo, que espera exatamente este testemunho dos discípulos de Jesus Cristo. Um mundo que, sobretudo mediante o vosso amor, poderá descobrir a estrela que seguimos como crentes”.

10) Ler a Bíblia
“O segredo para ter um ‘coração que entenda’ é edificar um coração capaz de escutar. Isto é possível meditando sem cessar a palavra de Deus e permanecendo enraizados nela, mediante o esforço de conhecê-la sempre melhor. Queridos jovens, exorto-vos a adquirir intimidade com a Bíblia, a tê-la à mão, para que seja para vós como uma bússola que indica o caminho a seguir.Lendo-a, aprendereis a conhecer Cristo."

Encontrar com Deus não significa apenas escutar o que Jesus nos fala, mas também, colocar em prática seus ensinamentos, além de aprofundar seu conhecimento sobre Ele diariamente. Busquemos a Santidade!

P.S.: É hoje que Bento XVI, oficialmente, abre mão do pontificado, mas não a missão de servir a Deus. Grata pelo seu trabalho, espero que seu sucessor seja também bom pastor, bom guia, pronto para nos mostrar a alegria que é estar com Deus, que alegria é ser católico. Que Deus abençoe nossa Igreja e seus membros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário