sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Somos apenas os vasos, Ele é o oleiro.


         Algo que muito me intrigou durante este ano foi o futuro. O que espera por mim? Como minhas escolhas influenciarão minha vida daqui a algum tempo? Perguntei-me sobre isso inúmeras vezes, e por isso tive medo, e por isso me angustiei, pois não possuía as respostas, e ainda não as possuo, porém encontrei alento nas palavras do apóstolo Paulo aos romanos. Pensando bem, concordo com ele plenamente, e refletindo mais um pouco descobri que esse alento já estava em minha mente, eu apenas não lhe dei a devida atenção, acontece muito.

... a escolha não depende da vontade ou do esforço do homem, mas da misericórdia de Deus. Rm 9, 16

          É como Paulo escreve: as decisões de Deus são realmente imprevisíveis, Ele não é obrigado a nada, e muito menos possui o dever de responder a nossos questionamentos. Não é o que fazemos ou o a maneira como agimos que determinarão as escolhas do Senhor, mas sim o Seu projeto para nós.

         “Farei misericórdia a quem eu fizer misericórdia, e terei piedade de quem eu tiver piedade.” Rm 9, 15

          Todavia, como já disse aqui, é válido todo pedido de intercessão a Seu filho Jesus, ele é ajuda fundamental, já que repousa à direita do Pai. Mas que fique claro que não devemos esperar por respostas ou notificações das ações de Deus, e sim confiar em Sua imensa misericórdia e em Sua infinita sabedoria, além, claro, de acreditar no amor que Ele tem por nós.
           Portanto, não devemos ficar irados ou amedrontados diante do silêncio de Deus, somos pequenos demais para esses tipos de sentimentos, porque nada podemos cobrar-Lhe, somos apenas parte do Seu projeto, sendo assim, cabe a nós esperar confiantes por bons resultados!
           Força e Fé! Que sejamos sempre cheios de mansidão e de confiança no Senhor!
           Busquemos a Santidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário