sábado, 18 de fevereiro de 2012

Carnaval Santificado 1

      Faz um tempinho que eu não publico nada, as vezes por falta de tempo ou de empenho, mas não me esqueço da importância deste espaço. Faz uns dias que eu ando pensando sobre o que trazer pro blog nesse tempo em  que são cometidos tantos e tantos pecados. Como fazer então para santificarmos nosso carnaval ?
      Como já coloquei aqui, quero ressaltar que ter um bom exemplo ajuda muito, ainda mais pra nós que resolvemos encarar essa missão tão dificultosa que é buscar a santidade. Durante os dias de festa, eu postarei alguns santos e suas atividades em tempos de carnaval, seguidas de uma oração sugerida por Santo Afonso.
      Respondendo a pergunta que eu fiz um pouco acima,  andei lendo uma reportagem na Canção nova que falava sobre um pensamento de Santo Afonso baseado no seguinte versículo:  "Guarde a fé ao teu amigo na sua pobreza, para que também te alegres com ele nas suas riquezas." (Eclo 22,28)
      Percebamos que em tempos de carnaval as pessoas ficam mais susceptíveis aos pecados e os cometem aos montes, assim podemos dizer. Esse tipo de conduta adotada por grande parte das pessoas fere não só a Deus, mas também a Seu filho. Portanto, o melhor a ser feito para santificarmos nosso carnaval é não abandonar Jesus, oferecer-lhe orações e agradecimentos, mantê-lo perto de nós. Não há tesouro maior do que ser solidário a Jesus neste tempo em que ele é tão esquecido, para que em tempos de riqueza ele retribua tudo o que ofertamos a ele.

     Hoje eu quero mostrar Santa Maria Madalena de Pazzi, que em dias de carnaval passava noites inteiras diante do Santíssimo Sacramento, oferecendo a Deus o sangue de Jesus Cristo em pelos pobres pecadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário