segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Carnaval Santificado 3

    Terceiro dia de carnaval e pode ficar impressionado, mas não com as
 multidões que seguem os blocos de rua não. É com as coisas que   São 
 Carlos Barromeu fazia para santificar seu carnaval.
    Ele castigava seu corpo com penitências e disciplinas extraordinárias. Mas ele não só se castigava como também trabalhava pela igreja. Se você ficou curioso pra saber o que ele fazia, dá uma olhada na história dele, quem sabe você encontra outras maneiras de buscar a santidade.
    E pra você continuar orando: "Amabilíssimo Jesus, não é tanto para receber os vossos favores como para fazer coisa agradável ao vosso divino Coração, que quero nestes dias unir-me às almas que Vos amam, para Vos desagravar da ingratidão dos homens para convosco, ingratidão essa que foi também a minha, cada vez que pequei. Em compensação de cada ofensa que recebeis, quero oferecer-Vos todos os atos de virtude, todas as boas obras, que fizeram ou ainda farão todos os justos, que fez Maria Santíssima, que fizestes Vós mesmo, quando estáveis nesta terra. Entendo renovar esta minha intenção todas as vezes que nestes dias disser: Meu Jesus, misericórdia. – Ó grande Mãe de Deus e minha Mãe Maria, apresentai vós este humilde ato de desagravo a vosso Divino Filho, e por amor de seu sacratíssimo Coração obtende para a Igreja sacerdotes zelosos, que convertam grande número de pecadores."  Santo Afonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário