terça-feira, 29 de novembro de 2011

Preparando-se pra ser santo ! (2)

   Todo mundo sabe o quanto o jovem é impaciente e equivocado, mas pro jovem que quer ser santo a paciênca é um dom que necessita ser conquistado, ser trabalhado. Precisamos de forças e paciência, claro, pra não desistir dessa missão tão importante e ao mesmo tempo bem difícil. Separei algumas dicas para aprendermos a ser pacientes diante de certos problemas. Veja:
  • Preocupação: No período da adolescência além das várias crises "existenciais" (pelas quais todo mundo passa em algum momento da vida, eu acho), o adolescente ainda se depara com vestibulares, relacionamentos, problemas familiares e por aí vai (coisas que muitas vezes nem têm essa importância toda, mas pro adolescente TEM e ponto). Um monte de coisas que muitas vezes  nos levam a pecados como a ira e a vaidade, mas entenda que aflições fazem parte da vida e como ela, as aflições também são passageiras. Não esqueça que Jesus venceu a morte, (e ele tem um crédito enorme por isso, você não acha?) portanto confie nele.
  • Barreiras: Muitos jovens às vezes sentem um peso enorme sobre eles, como se sua vida fosse mais difícil, conturbada e complicada que a das outras pessoas. Se esse for o caso confiar em Deus ainda é a melhor saída, ser paciente, pois quando levado dessa vida a recompensa nos céus será grandiosa.
  • Filme queimado: Quando já tem-se uma carga de pecados um pouco pesada, o primeiro pensamento de quem a carrega é que não existe mais volta, enquanto o primeiro pensamento daquele que observa a carga é que não existe a mínima chance de se igualar àquele que a carrega. Enganam-se os dois: não há quantidade de pecados que Deus não possa perdoar e também, as chances de pecar não diminuem em nada pelo fato de outra pessoa ter pecado muito. Fiquem atentos: existe sempre chance de estar junto do Pai como também existe chance de se afastar dele.
     Pra ser santo, haja paciência ! Portanto conquiste-a ! No próximo post: mais dicas!

     Continue querendo a santidade !

Nenhum comentário:

Postar um comentário